sábado, 10 de outubro de 2009

Minha filha disse.

Minha filha disse.

Minha filha disse: _Acho que vovó roubou a idéia de Guimarães Rosa quando escreveu o conto do jardim, parece demais.
Não roubou não, meu bem, sua avó não roubaria nem dinheiro, quanto mais um jardim. Acontece que naquela época toda criança, principalmente as muito sós, tinham jardim com insetos, passarinhos e gato. Até eu, que vim depois, fiz guirlandas de miositis e me escondi no meio da cerca viva para esperar o pulo do gato em cima do rato.
Minha tia perdeu a aliança no jardim e nunca mais a achou, por mais que cavucássemos a grama e a terra dos canteiros. A busca durou semanas e o assunto meses, foi uma de minhas mais emocionantes aventuras, mesmo que em vão.
A aliança da Tia deve estar debaixo do prédio que construíram no lote onde havia o jardim. Prédio grande e feio com jardinzinho raso onde não se pode nem perder uma jóia para sempre.

2 comentários:

  1. Que bonito. Eu, que nasci e vivi a infância em um sítio, de pé no chão, sinto uma saudade enorme das aventuras épicas do quintal. E lamento muuuuuito que os construtores de prédios e planejadores urbanos não pensem assim e nos entreguem esses caixotes bizarros. Eles também não conheceram Scarlett e não entendem o que significa a terra.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, Fabrício. Gostei da referência a Scarlet, mas sou meio pessimista, acredito que atualmente ela seria uma empreiteira milionária.
    Tomara que não.

    ResponderExcluir