sábado, 24 de outubro de 2009



Paracelso.
15 de agosto de 2009-08-15 (Celso).
Jairinho me ligou chorando muito, foi difícil entender sua voz rouca interrompida pelos soluços. Ele dizia: “faleceu, faleceu hoje, faleceu”.
Quem, Jairinho, quem faleceu? Vinícius, Tom, Michael Jackson? Foi sempre você quem me informou desses falecimentos que o deixaram tão triste e exaltado, quase festivo em seu descontrole de doido quase santo. Quase? Sei não, penso às vezes que Jairinho é santo mesmo, ninguém tem os olhos assim tão transparentes em vão. Aqueles são olhos de santo, ou anjo, caso exista anjo.
_O Celso! Foi o Celso quem faleceu. Acordou, tomou banho, tomou café e faleceu.
Celso era lindo. Também tinha os olhos azuis e transparentes feito os do irmão. Mas não olhos de santo, eram olhos bonitos de gente mesmo. Foi também magrinho, cabeludo e apaixonado por uma inglesa chamada Kath que casou com ele, veio para o Brasil, não gostou, até do marido se desencantou e voltou para a Inglaterra de onde não mais saiu. Soube-se que casou de novo e tem dois filhos.
E o Celso? Continuou apaixonado, sonhava voltar à Europa para arranjar outra inglesinha, e hoje de manhã tomou banho, tomou café e faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário