sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Texto de meu amigo Paulo Augusto de Lima.


Quando eu era menino...
As coisas pareciam mais fortes
Porque eu era menino;
A pimenta, o azeite, o alho pareciam mais fortes;
O quarto parecia maior,
Os horrores pareciam maiores; O leite era o leite.
Quando eu era menino, as calças sim, eram mais curtas,
O sapato vulcabrás,
E eram tantos fardins;
Só depois descobri as matas;
Só via a miséria, às vezes;
Hoje conheço sua face cruel.

Quando eu era menino,era só ir à escola.
Hoje estou formado pela escola da vida.
Deus era só uma idéia;
Hoje, mais perto de Deus.
Mal conhecia o mau;
Hoje o coheço bem.
As mulheres eram meninas,
As mulheres eram mistério.

Também me apaixonei pela
Professora.
Tive um coelho;
Tive um cão;
Tive um passarinho.
Tinha meu avô.
Quando eu era menino.
Oh, que saudades
Que eu tenho.

Um comentário:

  1. Paulo Augusto Franzen de Lima, tragicamente falecido em 7/9/2009 era ator, poeta,artista enfim, e muito meu amigo.
    Continuou menino.

    ResponderExcluir