domingo, 8 de novembro de 2009

Pieguices

PIEGUICES.

A cadela pensa
Que toda a casa
É dela.

O vento faz um barulhinho safado
No papel picado.

Alguém disse que tenho medo de
Clarice?
Medo horroroso eu tenho é de
Virgínia Woolf,
Pedro Nava e
Lúcio Cardoso.

Nem vou falar nada
Sobre a casa assassinada.

Camelos e bois
São ruminantes
Muito interessantes.

O vestido de sianinha
Não consegue enfeitar
A menininha.

As cachorras brigam
Porque são amigas
E têm lombrigas.


Na multidão, quem sabe,
Está o cara-metade.

O homem bonitão, em casa,
É grosseirão, e a mulher dele,
Tão bonita,
Tem gases na barriga.

Acabo de ver o que não há?
O cachorro adormecido
Me acompanha
Com meigo olhar
De seus falsos olhos
Cor de chá?

O rosto do tinhorão
Quase sempre diz
Não.

O feitor tem
O rosto
Contrafeito.

Mulher inteligente,
Adélia ri e sibila
Feito serpente.

Olinto
O menino bonito
Que primeiro
Me mostrou
O pinto.

Dia não,
Dia sim.
Será que algum dia
Eu gostei de mim?
_______________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário