Amabilidades.
Abrir as cortinas de manhã e ensolarar o quarto, espanar pesadelos e miasmas.
Andar pelo bairro e descobrir que ainda existem velhos apartamentos em cima do açougue. Quem mora lá? A costureira loura e baixinha que já era velha quando fez meu vestido de casar?
Lembrar sem rancor do vestido, do noivo, da viagem de avião. Recordar de leve, com certo carinho.
Alimentar a cadela prenha e falar com ela de mãe pra mãe.
Sem angústia, visualizar as figuras dos mortos queridos e sorrir de suas excentricidades. Guardá-las bem suavemente em algum cantinho para que não se desvaneçam como asas de borboletas.
Recomendar ao filho distante um remédio para gripe.
Ouvir a voz da filha conversando ao telefone enquanto à sombra, no desnível do telhado, a gata gatuna amamenta mais uma ninhada.
Estas são coisas boas.
sábado, 20 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma coleção de coisas boas, de novo. Lindo, acho que é isso que faz a gente sorrir de bobo, um quintal cheio de galinhas, um azulejo bonito.
ResponderExcluirah, perto da minha casa, tem um supermercado. E na entrada desse supermercado tem um quadro que eu gosto bastante, o retrato de uma mulher - sempre reparei nele, como ele parecia estranho e agradável no contexto de ir comprar pepino, tomate, queijo, sabão em pó. Eu adoro o nariz da mulher, e uma parte dela, o lenço, a gola de uma blusa, uma parte da roupa que é cheia de bolinhas. Outro dia vi uma assinatura em cima do ombro esquerdo dela - Selma Weissmann 07. só podia.
:-)
ResponderExcluirSou criticada por ter meus trabalhos expostos em supermercados, mas acho até legal levar a pintura a outros públicos.
Acontece que a prefeitura exige um trabalho de arte para dar o alvará de funcionamento e a proprietária dos Super Nosso é minha amiga e compra meus quadros, Deua a abençõe.
Que bom que você gosta, obrigada.
Beijo grande.
Felicidade é ver beleza nestas coisas simples mesmo. Descreveu bem tudo isso: amabilidade. É um texto que só pode vir de alguem amável, carinhosa.
ResponderExcluirOi Flora.
ResponderExcluirSeu comentário é muito amável também. obrigada e um grande beijo.